Conheça a Consultare Laboratório

A Consultare surgiu em 1991, a partir da observação de dois professores universitários de que as técnicas ensinadas sobre controle de materiais e processos construtivos não eram aplicadas como deveriam ser, perceberam que poderiam contribuir com a melhoria da qualidade das obras.

A empresa tem compromisso com a qualidade dos serviços prestados investindo sempre em equipamentos de última geração e qualificação de equipe visando sempre a melhoria contínua dos processos internos e de prestação de serviço. Atua em trabalhos, estudos e pesquisas tecnológicas de materiais em suas diversas aplicações, controlando tecnicamente ensaios de materiais e seus componentes, exercendo trabalho de fiscalização e gerenciamento de obras civis e industriais.

Em 2010 a empresa se dividiu em Consultorias Técnicas e Projetos denominada Consultare e Serviços de controle tecnológico de materiais e processos construtivos denominada Consultare Laboratório.

A Consultare Laboratório é Certificada pela NBR ISO 9001 desde 2003 sempre em busca do desenvolvimento tecnológico e otimização dos nossos serviços, objetivando economia, confiança e segurança.
Em 2014, sua acreditação foi concedida pelo INMETRO, por atender aos requisitos gerenciais e técnicos estabelecidos pela ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005, reconhecendo a competência de laboratórios em fornecer resultados de ensaio e/ou calibração tecnicamente válidos. Em 2017, foi bem-sucedida na auditoria para extensão de escopo, tornando o primeiro laboratório do Estado de Minas Gerais e o terceiro a nível nacional acreditado nos ensaios acústicos exigidos pela NBR 15575:2013.

Política de Qualidade

  • Integrar as questões da qualidade às atividades, práticas e rotinas, como forma de agregar valor ao negócio da empresa;
  • Satisfazer as necessidades dos clientes;
  • Analisar criticamente o Sistema de Gestão;
  • Promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão;
  • Promover o desenvolvimento de seus colaboradores; e
  • Manter comunicação aberta e transparente com as partes interessadas.